Trabalhando para o futuro

Publicado em: 30 de outubro de 2017


Embora estejamos no século XXI, muitas das profissões do futuro ainda são incógnitas para os jovens. Por serem cada vez mais valorizadas elas acabam sendo uma opção para os que estão prestes escolher uma carreira para trabalharem no futuro.

A tecnologia, as novas formas de hierarquia são apenas algumas das mudanças a que trabalhadores e empregadores têm precisado se adaptar para sobreviver.

Zona de conforto é uma expressão em desuso para quem tenta se encaixar no mercado de trabalho hoje em dia.

Conheça algumas profissões do futuro:

Arquiteto de realidade aumentada


A tecnologia não servirá apenas para testar cores nas paredes de casa. Engenheiros e arquitetos terão de projetar ambientes para que os clientes os vivenciem antes de construí-los.


Analista de qualidade da informação


Estocar dados custa dinheiro. Profissionais que garantam a qualidade dos dados armazenados, eliminando redundâncias e evitando cópias desnecessárias, serão bastante valorizados pelo mercado.


Desenvolvedor de dispositivos inteligentes


Óculos, lentes de contato, relógios inteligentes, tudo será conectado e quem souber programar esses equipamentos terá grande destaque nos departamentos de tecnologia.


Designer de personalidade automática


Com o serviço de atendimento em lojas, clínicas, supermercados e agências de viagem automatizada, as companhias investirão em profissionais capazes de desenvolver traços de personalidade nas máquinas, aumentando a credibilidade e o engajamento dos clientes na hora desses contatos.


Especialista em networking social


Vai trabalhar como uma espécie de analista ou psicólogo para ajudar pessoas que se sentem marginalizadas num ambiente cada vez mais conectado. Dentro de empresas, esse funcionário cuidará do posicionamento da marca no ambiente digital.


O mundo mudou e temos que nos adaptar, pois o mercado será implacável com quem não se atualizar!


E você, está preparado para o futuro?


Fonte: Revista EXAME

Dúvidas?

Suporte?
Abra seu chamado

Converse com nossos
Consultores

Acesse nosso
Ajuda

Converse com a gente