Seu site não atrai clientes? Mas ele está chegando para as pessoas certas? Saiba como resolver

Publicado em: 10 de Abril de 2018


Fique tranquilo! Não é só o seu negócio que passa por isso.
É muito comum entre a maioria das pequenas e médias empresas também terem esse problema.

 

Se você está lendo esse texto, creio que você tenha um site, correto?

E começou a se questionar e pensar…
“Opa, tenho um site e até hoje não fiz um mísero negócio através dele. Acho que internet não dá resultado nenhum.”

 

Sabe por que isso acontece?

 

Por que seu site não atrai clientes.

 

 

São N motivos que podem interferir para que um site tenha resultado ou não, mas vamos focar em apenas 2 tópicos: seu site e as visitas dele.

 

Ter um bom site é regra básica para que a sua empresa tenha algum resultado na internet.

 

Por que seu site não atrai clientes.

 

Não é nenhuma novidade que um bom site precise ter um visual atraente para impressionar seus futuros clientes, bons textos que apresentem seus produtos e sua empresa, funcionar em dispositivos móveis e claro ser focado no objetivo de conversão, entre outros motivos, como o assunto é bem extenso, podemos falar desse assunto em uma outra hora.

 

Mas seguindo com o tema, porque meu site não gera vendas?

 

Deixo te fazer uma pergunta simples:

Quando queremos pesquisar sobre algum assunto, serviços ou até mesmo sobre produtos, para onde vamos?
Isso mesmo, o Google. E ele pode ser um grande aliado para gerar visitas para seu site.

Por que seu site não atrai clientes. Imagina uma loja virtual que não atrai visitas?
Como ela vai vender seus produtos?

 

E esse é um dos maiores desafios de qualquer site: gerar visitas, sendo tanto para sites novos e mais antigos.

 

Visitas ou tráfego (termo mais usado na internet) é o pulmão do seu site. Sem visitas ele não respira e consequentemente morre.

 

E existe uma grande diferença entre quantidade de visitas e qualidade de visitas.

 


Seu site precisa atrair os visitantes certos e não uma grande quantidade de visitantes que não são seu o público-alvo. Para ficar mais fácil vamos citar uma churrascaria como exemplo. Se você trabalha nesse segmento e quer ser encontrado, com certeza você quer ser encontrado por pessoas que gostam de carne e não por veganos que não comem carne. Correto?

 

Muitas vezes um site com visitas qualificadas podem receber 100 visitas diárias e ter 5 ligações de clientes. Já um site com visitas sem qualificação podem atingir 1.000 visitas diárias e não ter ligações.

Esse número acima foi apenas um exemplo de como essas taxas de conversão podem variar conforme o segmento de mercado, estratégias ou produto.

 

E quando falamos em visitas, temos duas formas de de atraí-las: de forma orgânica ou paga.

 

A forma orgânica basicamente são visitas que podem vir através de pesquisas do Google, publicações do Facebook ou até mesmo sua lista de e-mail e entre outras formas de tráfego. Agora para que a suas visitas tenham excelentes resultados, você precisa de conhecimento ou investir em profissionais para realizar esse trabalho e seus resultados serão de médio a longo prazo.

E como ter visitas de forma mais rápida? E o mais importante, com visitantes que tenham interesse em comprar seu produto?

 

Por que seu site não atrai clientes?

 

Como foi falado anteriormente, ter visitas qualificadas farão com que você tenha melhores resultados na internet. E a melhor forma de fazer isso é através de tráfego pago ou como chamamos, de links patrocinados. O mais conhecido por todos nós é o Google Adwords.

 

Links patrocinados basicamente são aqueles anúncios que são exibidos tanto nos primeiros resultados ou no final da página em uma pesquisa do Google.

 

E o pulo do gato é…

Sua empresa só aparecerá nos resultados no momento certo e com a mensagem certa nas pesquisas realizada no Google.

 

 

Com isso seu investimento em tráfego será mais otimizado, ou seja, você vai pagar apenas por visitas em seu site que realmente estejam procurando o que sua empresa faz, tornando-se maiores as chances de gerar vendas.

 

E aqui entra um desafio…

 

Sei que sua rotina de trabalho é intensa e/ou talvez você não tenha conhecimento técnico para criar campanhas de anúncios, configurar as palavras-chaves corretas para exibir seus anúncios ou outros parâmetros que também são importantes,  pois dimensionam se a campanha está dando ou não resultados positivos.

 

Mas fique tranquilo, pois nós da 4PMe podemos te ajudar a ter visitas qualificadas através de anúncios no Google Adwords.

 

 

Para você ter o melhor resultado possível, fazemos desde o planejamento de anúncios e palavras-chaves, configuração e criação de campanhas e o mais importante, gerenciamos e otimizamos suas campanhas para cada vez mais gerar resultados.

 

E aí, quer melhorar as visitas do seu site e gerar mais vendas?

Tome um café com a gente.

 

 

 


Dúvidas?

Suporte?
Abra seu chamado

Converse com nossos
Consultores

Acesse nosso
Ajuda

Converse com a gente