Reverta um carrinho abandonado e fidelize clientes

Publicado em: 7 de Março de 2018


Ter o produto no carrinho de uma loja virtual não significa necessariamente que o cliente irá comprá-lo.
Quem nunca ficou namorando um produto e na hora de finalizar a compra resolveu pensar um pouco e acaba desistindo da compra.
Isso se chama carrinho abandonado e no e-commerce representa a frustação de um esforço de vendas, uma bola na trave na hora de bater o pênalti.
Para remediar as estatísticas e converter um carrinho abandonado em vendas é preciso usar ferramentas de automação que consigam rastrear os passos dos usuários no processo de compra e trabalhar na reversão dessa desistência.
Você sabe quais os principais motivos para o abandono de carrinho em lojas virtuais?

Valor do frete elevado


Prazo de entrega acima da expectativa do cliente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Insegurança do cliente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Processo de check-out confuso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Surge algum imprevisto no momento que o faça desistir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realizando pesquisa de preços

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Má qualidade dos sites

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A obrigação de criar conta

 

Um processo de finalizar a encomenda longo e complexo

Como vemos, o consumidor muito mais informado e exigente em relação aos padrões de compra e a segurança e rapidez nos processos se torna fundamental.
A situação, no entanto, pode ser revertida com alguns cuidados simples. Confira algumas dicas para lhe ajudar a diminuir a quantidade de carrinhos abandonados em sua loja virtual:
1- Seja simples, direto e objetivo. Um formulário gigantesco cheio de informações ou se o sistema de pagamento for externo a sua página, pode rolar aquela desconfiança e consequentemente mais um carrinho abandonado.
2 -Deixe de forma clara e visível em sua loja virtual o valor do frete. Essa informação deve já vir junto à descrição do produto, para que o cliente não se surpreenda negativamente quando estiver concluindo sua compra.
3- Abra espaço para comentários sobre os produtos. Isso significa que abrir um espaço para avaliações e convidar pessoas que já compraram com você para opinar sobre seus pedidos pode ajudar outras pessoas a tomar a decisão de finalizar o pedido.
Seguindo essas dicas você tem muito mais chances de evitar que os visitantes abandonem os carrinhos e até obter uma reversão de uma venda já perdida.


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