Expectativa x Realidade

Publicado em: 14 de dezembro de 2017


Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustação. (Martha Medeiros)

Seja qual for o futuro que desejamos construir, o esforço e dedicação são fundamentais para que isso aconteça.

Essas expectativas que depositamos diariamente em nossos sonhos e projetos definem a nossa motivação para seguir em frente, dia após dia, com ânimo e perseverança.

O ano de 2017 já está no fim e como nós sabemos as incertezas ou o medo de ir a diante, sair da rotina, pensar fora da caixa, faz com que nós continuemos sempre na mesmice, e mesmo algo não estando de acordo com as nossas ideologias é mais confortável ficar estagnado no erro.

Diante de nosso ânimo momentâneo por conta das festas, começam a surgir novos, planos, ideias fresquíssimas e uma ansiedade absurda para começar logo a colocar tudo em prática a partir do primeiro dia do novo ano que se aproxima.

Mas, quem é que realmente cumpre esses planos?

Ou, ainda, quem é que avalia o quanto aprendeu e o que realizou de significativo ao longo do ano que chega ao fim?

Quem nunca se comprometeu na virada do ano ir à academia, poupar dinheiro ou quem sabe colocar em prática todos aqueles projetos que estavam guardados na gaveta.

Tudo o que é novo nos inspira a começar da melhor forma, abstraindo os erros e zelando para que todos os passos ocorram de acordo com o planejado.

Mas com o passar do tempo, devido à correria do dia a dia, acabamos nos ausentando de alguns processos que são determinantes para que o nosso sonho continue a seguir como o planejado. A impulsividade acaba bloqueando a serenidade e eliminando a intuição.

Mas fique tranquilo, pois o não obter êxito no fazer acontecer é mais comum do que se imagina.

Para isso um bom planejamento deve ser embasado em foco e persistência. Defina os objetivos, estratégias e metas, avaliando o andamento dos planos que estão e andamento e finalmente analise os resultados obtidos.

Um bom planejamento é seguir em frente superando as adversidades que irão surgir frequentemente, obrigando-o a tomar decisões. A ação é muito importante para que o que está no papel “ganhe vida” e atinja os objetivos definidos.

O pensar determinando metas é fundamental para que você obtenha êxito, independente do projeto que tenha em mente.

Faça diferente.

Transforme as suas escolhas em atitudes e não só em um bando de cronogramas e prepare-se para colher os frutos e ter muito sucesso e satisfação ao atingir o que planejou.


Dúvidas?

Suporte?
Abra seu chamado

Converse com nossos
Consultores

Acesse nosso
Ajuda

Converse com a gente