Publicado em: 25 de maio de 2017
Primeiramente,
Bom dia, boa tarde, boa noite!
(Depende da hora que você está lendo)
(Depende da hora que você está lendo)
Hoje é um ótimo dia para analisar como anda o relacionamento da sua Empresa com os clientes na internet!
Esse é um indicador que merece total atenção, afinal gerar vendas é o mesmo que construir um relacionamento de confiança! E para obter ou manter esse relacionamento é necessário considerar alguns pontos importantes.
Então vamos lá, como você pode construir esse relacionamento?
Canais de atendimento
Disponibilize todos os seus e tente ao máximo facilitá-los. Use o contato do seu site, e-mail, formulários personalizados, chat online, WhatsApp, redes sociais, entre outros. O importante é ter todas as informações fáceis e atualizadas.
Site
Certifique-se de disponibilizar em seu site mais de um canal de atendimento e monitore-o. Atualize sempre suas informações!
Redes sociais
É extremamente importante que você responda a todos os clientes rapidamente, não somente por mensagem privada, mas nos comentários das postagens e nas avaliações da empresa. Não se esqueça de preencher a página SOBRE da sua empresa.
Sem deixar o profissionalismo de lado, tente ao máximo aproximar o cliente, demonstrar interesse e boa vontade em respondê-lo.
Linguagem
Sem dúvida, é o ponto mais importante de todos citados. Trabalhe em sua linguagem, faça com que cada resposta da sua Empresa deixe o cliente satisfeito, pergunte o que mais você pode fazer por ele, agradeça o contato, faça um comprimento. Trate-o como gostaria de ser tratado.
Esses são alguns pontos importantíssimos para que você crie um relacionamento consistente com os seus clientes e possíveis clientes.
Cada detalhe importa!
Caso queira conversar conosco sobre como melhorar os seus canais de atendimento é só agendar e nos fazer uma visita. Será um prazer!
Um grande abraço, até a próxima!